26/06/2010

Torcedores brasileiros são presos após confusão em Lisboa

Ao menos dois brasileiros foram detidos e a policia permaneceu no Parque das Nações onde pessoas se reúnem para assistir aos jogos

Pouco depois do apito final da partida entre Brasil e Portugal, que terminou com um empate em zero a zero, uma grande confusão tomou conta do Parque das Nações em Lisboa, onde torcedores brasileiros e portugueses assistiam a partida.
Para conter a briga, a polícia portuguesa deu tiros para o alto e informou que dois brasileiros foram presos.
“Depois do jogo, torcedores brasileiros começaram a danificar viaturas, quebrar vidros e atirar coisas. Foi necessário um reforço policial”, contou o comandante da PSP a tvi24.
Ainda segundo informações policiais, o reforço chegou rapidamente e foi recebido com garrafadas e pedradas. “Fizemos sim disparos de intimidação com balas de borrachas”, contou
A versão dos torcedores, entretanto, vai totalmente na contramão do que foi dito pelos policiais. Entrevistados pela rede de TV RTP, eles afirmam que a polícia chegou ao local agredindo-os, sem ao menos saber o que havia se passado, e acusam os policias de xenofobia, devido ao fato de serem brasileiros em um país estrangeiro.
Dos confrontos resultaram várias pessoas com ferimentos leves, tanto policiais como torcedores, incluindo brasileiros e portugueses. Há ainda informações dos repórteres no local de que os bares da região foram evacuados e a polícia permaneceu no local até que os ânimos se acalmassem.
Notícia Copa 2010 iG.com.br

1 comentário:

CARLOS RIBEIRO disse...

O FACTO É QUE É MAIS FACIL BATER QUE PEDIR, DEPOIS DIZEM QUE É PAIS DE 1ª MUNDO, QUE VIRMOS É POLICIAIS DESPREPARADOS E LUGARES QUE RECEBE GRANDE PUBLICO SEM ORGANIZAÇÃO E SEGURANÇA.
QUERIA SABER SE FOSSEM CIGANOS ELES FAZIAM ISSO?