Notícia de Marisa Soares - Público
O julgamento, previsto para hoje, dos cinco jovens suspeitos de desrespeitar a PSP no Bairro Alto, em Lisboa, na madrugada de domingo, foi adiado para 28 de Junho, disse um dos advogados dos arguidos.
Em paralelo com este processo, foi apresentada pelos jovens uma queixa contra os agentes policiais, por alegadamente terem sido agredidos na altura.
A decisão de agendar o julgamento para dia 28 foi hoje conhecida no Campus de Justiça, nos Juízos de Pequena Instância Criminal, tendo sido negada na ocasião a conexão dos dois processos judiciais, dado que se encontram “em fases processuais distintas”, disse a juíza do processo.
José Carlos Cardoso, advogado de um dos arguidos, disse aos jornalistas que o caso é demonstrativo de “violência policial”. “As marcas estão nas pessoas”, frisou, referindo-se às mazelas físicas apresentadas pelos arguidos.
Contactada pela agência Lusa, fonte da PSP disse que o caso “está a ser investigado” de modo a “averiguar o que se passou” na madrugada de domingo, guardando mais esclarecimentos para a conclusão do processo.
Sem comentários:
Enviar um comentário