26/05/2010

PSP desmente ter espancado jovens no Bairro Alto

notícia de tvi24

Esquadra da PSP (arquivo)A PSP desmentiu esta quarta-feira ter agredido dois jovens na madrugada desta terça-feira, no Bairro Alto, em Lisboa. Os jovens contaram à tvi24.pt que foram agredidos por vários polícias e fonte hospitalar confirmou que uma das vítimas foi obrigada a uma intervenção cirúrgica ao maxilar.
Em declarações ao tvi24.pt o Comando da PSP de Lisboa explicou que a polícia «foi chamada à 3:15 por uma testemunha que viu os dois jovens a pontapear caixotes do lixo e a bater-lhes com um pau». Segundo a mesma fonte, chegados ao local, os agentes mandaram-nos parar. «O senhor acatou de imediato a ordem, mas a senhora continuou a pontapear os caixotes do lixo, provocou os agentes e recusou identificar-se».


Jovens queixam-se de terem sido espancados por polícias
A PSP afirma que os dois jovens foram então levados à esquadra para identificação, de onde saíram às 4:25. A mesma fonte garante que não houve agressões e, questionada sobre o facto de um dos jovens ter sido depois hospitalizado e submetido a uma cirurgia, afirmou: «O indivíduo não pediu auxílio, nem a polícia considerou haver motivos para pedir ajuda médica. Se foi hospitalizado, foi pelos próprios meios depois de sair da esquadra», adiantou.
A PSP nega ainda a existência de qualquer queixa de agressão contra os agentes por parte dos dois jovens.

Sem comentários: